09
mar
11

China proíbe entrada de turistas estrangeiros no Tibete em março

E falando em Ásia… e falando em lunáticos… e falando em não dar UMA dentro, falemos de China…

O Tibet é muito louco. Olha essa Lhasa (sua capital!). Só faltam os chineses CAÍREM FORA de lá!

Pequim, 8 mar (EFE).- Os turistas estrangeiros estarão proibidos de entrar no Tibete durante o mês de março devido principalmente ao mau tempo, assinalou o secretário do Partido Comunista da China (PCCh) na região, Zhang Qingli, informou a imprensa independente nesta terça-feira.
PUBLICIDADE

“O clima no Tibete é extremamente frio. A neve cobre qualquer área da região, e não queremos um só incidente desagradável em nossa jurisdição. Por isso, consideramos a segurança e a saúde dos viajantes”, assinalou Zhang, citado nesta terça pelo diário “South China Morning Post”.

“O rigoroso inverno e o tempo gélido, a segurança dos turistas, o número insuficiente de alojamentos e as massas atraídas pelas festividades são as razões para a restrição em março”, acrescentou.

O secretário do PCCh no Tibete também assegurou que a região, à qual os turistas têm acesso apenas com uma permissão especial e onde a entrada de imprensa estrangeira é proibida, estará em março repleta de tibetanos para celebrar seu Ano Novo (Losar, em 5 de março) ou para rezar em alguma das várias atividades religiosas.

Zhang assinalou ainda que uma multidão visitará a região para celebrar o 60º aniversário da chegada das tropas comunistas.

“Temos 1 mil hotéis, dos quais apenas 165 estão autorizados a receber visitantes estrangeiros”, assegurou, antes de acrescentar que “nossa capacidade de aceitar mais turistas é limitada, embora haja um total de 80 mil camas em vários hotéis”.

Segundo a Air China, a maior companhia aérea do gigante asiático, os visitantes estrangeiros não podem reservar passagens com destino ao Tibete desde 5 de março.

A proibição coincide com o terceiro aniversário das revoltas na capital tibetana, Lhasa, que aconteceram em 14 de março de 2008.

De acordo com o Governo chinês, 20 civis morreram nas revoltas, além de centenas que ficaram feridos, em sua maioria chineses, embora um relatório da ONG Human Rights Watch tenha assinalado que militares chineses mataram tibetanos em pelo menos quatro distúrbios.

A proibição da entrada de turistas estrangeiros à região coincide também com a vigilância do Governo chinês diante das convocações através da internet de concentrações em várias cidades do país, inspiradas na “Revolução do Jasmim” da Tunísia. EFE

 

http://br.noticias.yahoo.com/s/08032011/40/mundo-china-proibe-entrada-turistas-estrangeiros.html

Anúncios

2 Responses to “China proíbe entrada de turistas estrangeiros no Tibete em março”


  1. 1 Alessandro Machado
    novembro 27, 2011 às 10:51 pm

    O Tibete é um tesão mesmo (:

  2. março 28, 2012 às 9:13 pm

    GRANDE ,DISTANTE,MISTERIOSA E LINDA CHINA ;


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


março 2011
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Páginas

Mercurio Cromo no Twitter


%d blogueiros gostam disto: