23
mar
09

JUST THE FEST

por Capoba

Meus amigos e minhas amigas, é com grande alegria que volto a escrever-lhes depois de não tão longo intervalo. E nada melhor para coroar a minha volta triunfal do que breves comentários sobre o grande evento do mês no Brasil, quiçá dos últimos anos: o festival JUST A FEST.

Obviamente que eu compareci e fui um dos trinta mil privilegiados que puderam apreciar a interessante e agradável reunião dos cariocas do Los Hermanos especialmente para esse show, a surpreendente e vibrante apresentação dos alemães robotizados do Kraftwerk e por fim, no fim e enfim, o estonteante, magnífico (e todos adjetivos que se use para caracterizar espetáculos de grandeza tão grande que rivalizam em significância com o final dos tempos) show do Radiohead.

Tá bom, confesso que exagerei um pouco, mas tal manifestação expressa muito bem a reação daqueles milhares de espectadores inebriados com a força das melodias e com a hipnotizante voz de Tom Yorke. Desde a abertura com 15 steps, faixa do recém lançado álbum “In Rainbows” e There There do “Hail to the Thief”, até o apoteótico e ensurdecedor encerramento com Creep, o show não possuiu momentos baixos, cada música pulsava nos ouvidos e em cada músculo dos espectadores. Canções marcantes como Karma Police e Paranoid Android eram entoadas em coro pela multidão depois que a banda terminava de tocar.

Nos rostos via-se sorrisos pueris, lágrimas, espanto, tudo, menos indiferença, foi impossível ficar indiferente, foi impossível não se emocionar com “All I need”, “Fake Plastic Trees”, “Creep” e “Karma Police”, em suma, é quase impossível que alguma das testemunhas de tal evento tenha se arrependido de gastar 100 ou 200 reais, ou até mais que isso no ingresso se formos pensar naqueles que como meu primo se prestaram a comprar de cambistas.

Foi um evento magnífico que paulistanos e cariocas tiveram a honra de acompanhar e se emocionar todos juntos, que venha mais então, vida longa ao Radiohead, Kraftwerk, Los Hermanos e todos aqueles que se prezam a fazer arte e ainda assim conseguem agradar.

Anúncios

0 Responses to “JUST THE FEST”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


março 2009
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Páginas

Mercurio Cromo no Twitter

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: