14
fev
09

Tempo Para Recordar

por Fáki

Quando a saudade não cabe mais no peito, escorre pelos olhos, e aquilo que transborda é nossa alma caminhando para aonde ela quer voltar. Hoje eu voltei no tempo e parei pra ler os recados que recebi, as fotos e vídeos que restaram, e o que ainda mantenho em minhas memórias. Muito do que foi dito foi realizado, ou caminha-se para isso, como os desejos de que todos fossem bem sucedidos e que a felicidade fosse uma constante em nossas vidas. Muito do que foi prometido não foi cumprido, e entre essas promessas destaco uma, quando me disseram que não seria esquecido. É incrível como dizemos coisas em momentos de tristeza, e como nossas fraquezas ficam tão expostas e vulneráveis quando estamos nos despedindo. Mas é mais incrível ainda quando vemos que todo aquele sentimento foi apagado com o tempo, e justo nós que prometemos nunca nos esquecer mudamos de vida, e o mais importante, de pensamento, prometemos algo que é impossível cumprir. Que temos que crescer isso é um fato, mas ninguém disse que é obrigatório crescer e esquecer quem nos fez chegar até aqui. Com o tempo ganhamos responsabilidades novas, conhecemos outras pessoas, e nos afundamos em compromissos, e às vezes não temos nem tempo pra nós, quem dirá pra resgatar uma lembrança, pra conversar com nossas memórias.

Hoje eu paro com minhas obrigações um instante e penso em quem me fez chegar até aqui. Pode não fazer sentido agora, mas se fosse escrito naquela época faria, e com as mesmas palavras que os fiz chorar de emoção um dia, hoje tento resgatar algum sentimento, algum sinal de vida, e agora me pergunto se quem passa por nós deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, e ainda sinto vocês aqui, será que aí vocês ainda sentem algo de mim?  Agora eu só queria saber como fazer com que os dias fiquem mais compridos, e quero, ao mesmo tempo, não parar de pensar em vocês. Queria saber como não chorar ao ouvir uma música, ou como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Confesso, eu sou aquilo que perdi! E ao contrário do que dizem, as recordações não povoam nossa solidão, só fazem-na mais profunda. Só sei que o que eu sinto chama-se “saudade”, amo um passado que ainda não passou, recuso um presente que me machuca, e não quero ver o futuro que me aguarda, um futuro sem vocês.

Terça-Feira, 6 de Janeiro de 2009.

Anúncios

2 Responses to “Tempo Para Recordar”


  1. 1 Rainha
    fevereiro 15, 2009 às 3:48 pm

    Expressar sentimentos… tarefa muitas vezes árdua! “(…)Só sei que o que eu sinto chama-se “saudade”, amo um passado que ainda não passou, recuso um presente que me machuca, e não quero ver o futuro que me aguarda (…)”. Passo por um momento é totalmente identificável com esse trecho.

  2. 2 Nat
    dezembro 14, 2009 às 11:31 pm

    Nostálgico. Feriu. Palavras certas ferem, sabia? No momento em que deixei algumas pessoas para trás, eu sorria. Como alguém que nunca tivesse experimentado a liberdade, eu sorria. Meu sorriso dizia “até que enfim”. Depois de três anos, olho para o que passou. Não que não me orgulhe ou que não viveria tudo novamente, pois seria uma mentira. Mas posso dizer que o passado que não passou, nunca vai passar. E o presente, este terei de aprender: sempre vai fugir. E, assim como há 4 anos eu nunca ia imaginar que hoje eu estaria aqui, escrevendo no blog de uma banda cujo vocalista eu vi apenas uma vez na minha vida – banda que eu não conhecia, o que não é um problema para uma fuçona internética – afirmo, e o tempo cruel não me deixa mentir: o futuro só nos pertence quando deixa de ser futuro para ser presente. E nós no meio do joguinho. Perdendo, encontrando e esperando. Necessariamente nessa mesma (des)ordem.

    Beijos!

    @natacha_o


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


fevereiro 2009
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Páginas

Mercurio Cromo no Twitter


%d blogueiros gostam disto: